Nos tempos atuais, costumamos escutar essa frase: " é preciso quebrar os tabus" com muita frequência. Acontece que todas as vezes que a escutamos é para denegrir ou deturpar os valores morais. Ou seja, essa frase é falada somente como pretexto para a total destruição dos sagrados e invioláveis valores morais.
Então para gerar a confusão, a discórdia, a violência, e tantos e tantos males provenientes da negação dos valores morais, utilizam-se eufemismo com falsos pretextos de " quebrar tabus."
Então perguntamos: Se é para quebrar tabus, então por que não se quebra o " tabu" da corrupção, da pornografia, do uso de drogas e por aí vai? Ou seja, se for para quebrar tabus, então por que não se quebra os tabus que despersonificam o ser humano, que vão contra a dignidade da pessoa humana e contra os princípios morais?
Mas não.Só se quer quebrar tabus daquilo que constitui patrimônio moral e espiritual e que orienta toda a civilização ao bem e à ordem. Então se vê claramente a malícia dessa frase infame e perversa e que nada tem a ver com " quebrar tabus" mas sim em perverter a sociedade.
Quando uma pessoa diz essa frase, na verdade, ela está dizendo : " A sociedade ainda não é perversa o bastante.É necessário que ela seja mais perversa ainda.É necessário que ela ' quebre tabus'."
No entanto, uma sociedade que nega valores tão fundamentais e essenciais, próprios da convivência entre pessoas, caminha diretamente para a sua autodestruição e total perda da liberdade.
Ora, se uma pessoa negas valores morais, imediatamente essa mesma pessoa adquire vícios. E quanto mais vícios essa mesma pessoa adquirir, maiores serão as consequências para ela mesma e para a própria sociedade, pois um vício leva à outro, que leva à outro e assim sucessivamente.
É preciso coragem e confiança, para não se deixar arrastar por essa " onda de perversidade" que se encontra em nosso meio, em nosso ambiente.
Então, todas as vezes que escutarmos essa frase, será para a negação de valores morais que são eternos e consequentemente, para a destruição das famílias.
Possamos defender os valores morais e espirituais e dizer que " se quebrar" os valores morais, que são as "pilastras" da sociedade, ela mesma ruirá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário