A Verdade não é um produto do meio,nem fruto do imaginário popular,muito menos uma criação de um grupo de intelectuais ou magistrados,ou mesmo,homens da cultura.
A Verdade é algo que abraça a todos e diz respeito a todos,que é Imutável,ou seja,independe da moda ou da cultura e de qualquer intervenção humana,visto que existe por si só e que ao homem compete tão somente a fiel observância da mesma e a fidelidade irrestrita à esta mesma Verdade.
Nessa Verdade existe uma lógica,mas uma lógica um tanto superior aos critérios humanos e tão limitados.A sua fiel observância conduz a harmonia entre tudo áquilo criado e a prática da justiça,que essencialmente necessita da Verdade para poder existir.
Essa Verdade é ainda Suprema e nenhuma outra verdade pode ser considerada se contradizê-la,porque de fato,uma verdade quando se contradiz uma outra,já não é mais verdade.Dessa Verdade dependem todas as outras verdades existentes e a própria validação das mesmas dependem da profunda coerção e coerência com a Verdade primeira,Mãe de todas as verdades e pelas quais todas essas subsistem.
Como num grande organismo,nada se encontra solto ou fora do lugar mas um mecanismo influencia outro de modo que aja perfeita harmonia entre todos.Tal coisa acontece quando se respeita e obedece a Verdade.
É claro também que a Verdade supõe uma ordem,ou seja,por estar em harmonia,Ela também é ordenada.
Sempre ordenada para o Amor.Verdade e Amor se abraçam,formando uma unidade entre si.
Essa mesma Verdade não pode ser negada ou falsificada sem com isso trazer sérios prejuízos para os autores de tais atos.Correm grande risco de não viverem a realidade.E é justamente isso que acontece.
Enganando-se a si mesmos,se vangloriam de suas próprias farsas,acreditando que podem "matar" a Verdade,ou escondê-la de todos.Mas tal poder não lhes foi concedido.
Continuam inertes e insignificantes ante a grandeza e supremacia da Verdade.
Muitos dizem que ela não existem.Outros afirmam que não é absoluta.
Mas muitos também são cegos e loucos.A estes não se deve dar crédito.Mas aqueles que a possuem,brilharão como as estrelas no firmamento.Serão luzeiros a iluminar,juntamente com o Sol da Verdade,donde provém a luz e o brilho de todos os astros.
Porém para alcançar tal Verdade,se faz necessária,a humildade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário