
Hoje, em dia, parece que o mundo em geral, a grande maioria das pessoas, não querem crescer.
Ou seja, as pessoas não querem assumir as responsabilidades próprias de uma pessoa adulta, por medo do sacríficio.
Realmente, ser adulto, buscar o crescimento maduro de si mesmo, é estar disposto ao sacrifício e é justamente isso que faz com que as pessoas rejeitem as responsabilidades de uma vida adulta e queiram ser eternas crianças e adolescentes.
A própria cultura proporciona isso pois a cultura da estética, a cultura inútil, a cultura do prazer desenfreado é, por si só, uma cultura imatura e infantil.
Uma cultura que incentiva greve atrás de greve, com o fim de manipular as pessoas é uma cultura infantil.
O Governo que concede bolsas em cima de bolsas, como se os cidadãos fossem crianças frágeis e indefesas, proporciona essa mentalidade infantil de não querer ser um adulto independente e responsável.
A cultura do funk, da moda, das novelas, tudo isso é uma cultura infantilizadora e que faz com que as pessoas, cada vez mais, rejeitem uma vida adulta, por considerarem muito sofrida, para abraçar uma vida infantil, uma vida " sem sofrimentos", uma vida de ilusões.
É a chamada "Terra do Nunca", onde os adultos são pessoas raivosas, tristes, rancorosas, e as crianças são os "meninos perdidos", sem pai, sem mãe, sem responsabilidades, sem maturidade, sem nenhum compromisso consigo mesmo, com os outros, com Deus.
Infelizmente, essa cultura de "Terra do Nunca" está cada vez mais inundando nossa sociedade e por isso, nossa sociedade está cada vez mais medrosa.
Isso mesmo. A violência, a malandragem, a roubalheira, são atos de uma pessoa medrosa.Medo de que?
Medo do sacrifício, medo de assumir responsabilidade.Medo de crescer.
As pessoas consideram "bom demais" ser adolescente,ser jovem e por isso, ficam com medo de crescer.
Toda essa cultura da estética, essa idolatria da juventude, nada mais é que o medo de se assumir como adultos, como homens e mulheres maduros.
Até mesmo pessoas de meia-idade e idosos, querem, não se sabe por que, provar para si mesmos que são jovens, em vez de darem o bom exemplo, tão necessário, aos mais jovens, se perdem, buscando participar de forma errada e destrutiva, da moda desajuizada dos jovens de hoje em dia.
Todos os homens e mulheres, todos nós, fomos feitos para o sacrifício, e é justamente o sacrifício por amor, que consiste o verdadeiro sentido de nossas vidas.Primeiramente, por amor a Deus.
Permanecer numa vida infantil, imatura, seria o pior dos castigos, pois estaríamos condenados à uma vida sem sentido.
Muito legal seu blog, Igor! Outro sintoma muito grave dessa infantilização e fuga das responsabilidades é a cisão entre o sexo e a procriação. Há coisa mais infantil que se achar que tem direito a uma coisa sem ter que arcar com suas consequências naturais?
ResponderExcluir