
Essa " sociedade perfeita", tão propagada pelos comunistas e marxistas, é uma sociedade tão hipócrita quanto ilusória e utópica.
Primeiro, esses mesmos ideológicos acreditam que uma sociedade perfeita é uma sociedade igualitária e ditatorial.Ora, não é possível que uma sociedade perfeita seja igualitária, porque uma sociedade igualitária é, essencialmente, uma sociedade injusta, pois não valoriza as qualidades individuais de cada pessoa, nem trata as pessoas de forma pessoal mas somente como uma " massa" ou uma " classe" e isso é incabível para uma sociedade perfeita.
Segundo, os comunistas querem criar uma " sociedade perfeita" à custa de coação, poderio militar, ameaça e opressão.Não faz sentido uma " sociedade perfeita" precisar de tantos artifícios,muitos até mesmos, cruéis e desumanos, para estabelecer a paz e a ordem social.
Também não faz sentido uma sociedade perfeita viver sem liberdade, que é o bem mais precioso e fundamental, depois da vida, que uma pessoa possa ter.Privá-la de um bem tão necessário e fundamental, para a criação de uma sociedade perfeita, não faz sentido nenhum.
E assim, teríamos e temos muitos motivos para duvidar dessa " sociedade perfeita" que os ideológicos tanto pregam e que, no entanto, só serve para privar os cidadãos dos bens mais necessários e fundamentais, condenando-os à uma vida de escravidão.
Uma sociedade perfeita é uma sociedade livre.Essencialmente livre de vícios.E não por obrigação ou coação mas motivada pela vontade e pelo desejo de felicidade que existe dentro de si e que só uma vida de virtudes pode dar.Em outras palavras, uma sociedade perfeita é uma sociedade de homens perfeitos, homens virtuosos e, que portanto, é impossível alcançar nessa vida, por conta da liberdade de cada homem pois uma vida de virtude deve ser uma escolha da vontade livre da pessoa.
Também uma sociedade perfeita é uma sociedade hierárquica, onde não há espaços nem para a inveja, nem para tolas comparações pois uma pessoa virtuosa se satisfaz com àquilo que tem e não com àquilo que o outro tem ou deixa de ter.Melhor, uma pessoa virtuosa se satisfaz e se compraz com o que o outro tem de melhor pois busca sempre o bem do outro na frente do seu próprio bem.
Uma sociedade perfeita só pode existir no céu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário