
Infelizmente a mentalidade indígena está profundamente enraizada em nossa cultura brasileira, onde muitas pessoas, inclusive artistas de televisão, trocam sua honra, seu pudor, sua dignidade, não mais por espelhos ou outros atrativos trazidos pelos portugueses, mas por um momento de fama, de glória, por dinheiro.
Esses são os "espelhos" dos tempos atuais, com a diferença de serem muito mais indignos do que aqueles trazidos pelos portugueses porque naqueles, os indígenas não sabiam o que era e, por serem povos altamente supersticiosos, ficaram maravilhados com a novidade.
Nesses, no entanto, sabe-se muito bem os efeitos e os males trazidos por esses " espelhos" e mesmo assim, muitas pessoas se vendem, por causa disso.
É uma vergonha ver tantos artistas de televisão, principalmente nas novelas, serem literalmente teleguiados, em troca de "espelhos", a interpretarem papéis que visam a destruição da família, da moral e da fé.
Ou seja, continuam com essa mentalidade mesquinha, materialista, consumista, supersticiosa, dos primeiros povos que governavam essas terras.
Não conseguem pensar no mal que fazem às famílias brasileiras, dando tanto mal exemplo às crianças.
Enfim, são índios modernos.
Não se importam com nada, somente com a conta bancária, os minutos de fama e só.
E pior, ainda conseguem sentir orgulho disso.
Isso mesmo.Uma coisa que causaria, no mínimo, para as consciências não tão afetadas ideologicamente, um profundo sentimento de vergonha, mas para nossos artistas, é motivo de orgulho.
Muitos podem falar: "Ah, é o meu trabalho.Estou ganhando dinheiro com o meu trabalho.Não faço nada de mais.Qual o problema?"
Então, basta ganhar dinheiro com uma atividade, para torná-la lícita?
Não existe uma pessoa ser uma coisa no trabalho e outra coisa fora do trabalho.
O nome disso é hipocrisia.
Se uma pessoa se sujeita, a fazer coisas perversas,e que ainda é ocasião de escândalo para a sociedade, é óbvio que ela também será uma pessoa perversa.
Ninguém é bom durante determinada hora do dia e depois, durante as horas de gravação, se submete à inúmeras cenas escandalosas.Isso é uma mentira.A própria vida dessa pessoa é uma mentira.
Então, uma pessoa que faz em uma novela, inúmeras cenas imorais, que distorce e deturpa tudo àquilo que existe de saudável na consciência das pessoas, não será ela mesma, como as personagens que ela interpreta?
Do contrário, não iria se submeter trocar sua honra, sua dignidade, a sua vida moral, a sua fé, por uns míseros espelhos, que podem quebrar e, de fato quebram, a qualquer momento.
Infelizmente, essas pessoas não sabem ao menos o valor que elas mesmos tem.
Pensando estar se dando bem com tantos espelhos, na verdade, ao se compararem com os espelhos, estão se desvalorizando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário