
Infelizmente, hoje em dia, muitas pessoas fazem de tudo, mas de tudo mesmo, para ter os seus minutos de fama.
Para ter seus preciosos minutos de fama, muitas pessoas mentem, levantam falsos testemunhos, incriminam inocentes, inocentam culpados, denigram a própria imagem, através de escândalos, com comportamentos depravados, tudo isso fazem para escapar do " horror", assim o consideram, de viver no anonimato.
Ou seja, essas mesmas pessoas consideram suas próprias vidas insignificantes demais e por isso, acreditam que, se tiverem uns minutos de fama, de atenção, então tudo será diferente a partir disso.
Não será também, mesmo que não o percebam, a motivação de inúmeros jovens que se adentram em movimentos socialistas, buscando dar um sentido maior à suas próprias vidas, que para eles não tem muito sentido?
Pois bem, isso na verdade é uma grande ilusão porque devido à falta de sentido da própria vida, inúmeras pessoas se "vendem" em busca de fama, pensando que estará aí o sentido maior de suas vidas.No entanto, o que não percebem é que essa realidade é na verdade, falsa.Ou seja, é uma vida de "imagem", uma interpretação da própria vida.
É fazer da própria vida, um verdadeiro palco, uma farsa, um teatro, pois o próprio desejo de fama, de aparecer na mídia é um desejo, no mínimo, medíocre e de quem não reconhece verdadeiramente o seu real valor.
Como não lembrar de inúmeras obras literárias em que se retrata de um perigoso bandido que, ao ser preso e vendo seu nome e sua imagem em jornais e revistas, se considera "satisfeito" por , ao menos, ter saído do anonimato?
E isso acontece de fato.
E por que isso acontece tanto e com tanta frequência?
Pelo simples fato das pessoas considerarem suas vidas pequenas demais, sem valor, "sem sal", anônimas e sem sentido.
Então, quando escutam a palavra " revolução" logo se animam, não pela revolução em si mas por finalmente ter surgido a " oportunidade" de se sentir importante.Mal sabem elas que o que as torna realmente importantes e valorosas é justamente o anonimato e que pessoas virtuosas buscam sempre o anonimato pois o que as motiva não é uma " vida de imagens", nem a hipocrisia dos aplausos mas sim uma vida na busca da verdade, da bondade e do belo. Na busca contínua em dominar seus impulsos e em crescer nas virtudes, buscando ter cada vez mais uma consciência límpida e transparente.
Então, a própria vida será valorosa, para si e para os outros, pois o que a motiva são as realidades que não vemos, as realidade espirituais.
Com isso, não fica muito difícil entender que todas as pessoas que participam de movimentos socialistas ou que vivem na criminalidade, são pessoas que não dão valor à própria vida e, por isso, querem ganhar algum tipo de destaque. Como não acreditam em si mesmas, preferem ser destacadas por àquilo que fazem de ruim.
Segue o mesmo raciocínio muitas pessoas que, por minutos de fama, se sujeitam a qualquer tipo de coisa e, pior, tanto nos primeiros casos como neste, ainda conseguem se orgulhar disso.
Se orgulham acreditando que a fama constitui àquilo de mais necessário em suas vidas.
No entanto, como um relâmpago, o orgulho se transforma em desespero pois ignoram àquilo que realmente as fazem felizes, que é uma vida vivida na verdade e na bondade.




