segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Os justiceiros


O pensamento do homem moderno fracassou.

Infelizmente, parece que o fracasso do homem moderno culminou na mais alta barbárie.
A barbárie surge então, como que, o ápice do completo fracasso, tanto do modernismo quanto do próprio pensamento do homem moderno.Ou seja, o humanismo pregado tão veementemente há séculos atrás, declarando a total liberdade do homem, se transformou nas mais variedades formas de desumanismo e escravidão.
Um exemplo bem claro que aconteceu a poucos dias, aqui mesmo, em terras brasileiras, é o exemplo dos chamados " justiceiros", onde os mesmos, para justificar seus próprios crimes e segundo seus conceitos pessoais de justiça, cometem inúmeras barbáries.E isso é próprio das tribos bárbaras pois nessas tribos a única lei realmente válida, é a lei do mais forte.Ou seja, se a pessoa, independente de suas ações, boas ou ruins, for a mais forte, principalmente no uso de armas ou no poder de destruição, logo esta mesma pessoa faz " justiça" segundo seus próprios conceitos de justiça.E essa pessoa, ou grupo, ou até mesmo nação, agirá assim, até quando encontrar alguém mais forte do que ela, para destroná-la e infundir um novo critério de justiça, seguindo o mesmo raciocínio.
Qualquer mera semelhança das tribos bárbaras com o mundo atual, infelizmente, não é mera coincidência.
Então, todas as promessas, todos os sonhos projetados pelo pensamento moderno culminará na mais alta desgraça para a humanidade que é o retorno à barbárie?
Sim, infelizmente é isso que acontecerá pois todos os ideais, sonhos,projetados pelo pensamento moderno não são verdades e por isso, não é possível que eles deem certo, a não ser, que tomam a direção correta para alcançar o verdadeiro bem e que a cultura cristã inspirou de forma tão plena e objetiva.
Do contrário, veremos crescer o número de " justiceiros" agindo segundo seus próprios conceitos, respeitando somente a " lei do mais forte", até encontrar alguém que faça o mesmo com eles.
Isso, portanto, constitui um verdadeiro ciclo vicioso, que somente aderindo à moral judaico-cristã, se conseguirá romper com esse maldito ciclo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário