Como não ver, nesse ato que querem impor à sociedade brasileira, a legalização da maconha, como um ato totalmente insano e que provém de uma mente doentia?
Qual família quer ter seus filhos, seus pais, seus netos, seus avós, seja lá quem for, com o vício da maconha? Qual família verdadeiramente sadia, quer ser uma família de viciados,uma família de maconheiros?
Primeiro, existe uma grande diferença entre bebida alcóolica e a maconha.
A maconha produz tal causa e tais efeitos que favorecem ao usuário a aquisição de inúmeras doenças fisiológicas e psíquicas, de modo que uma pessoa que consome maconha por um determinado tempo, perde consideravelmente sua capacidade de memorização e raciocínio.
Segundo,com muita frequência os usuários de maconha, buscando sempre mais uma "onda" cada vez maior e que dure mais tempo, começam usando maconha antes de experimentar uma droga mais pesada.A maconha então, serviria como "ponte", como um acesso a drogas cada vez mais pesadas, que causam um mal cada vez maior ao consumidor.
Terceiro, a utilização da maconha, implica por trás disso, um favorecimento ao tráfico de drogas, mesmo se ela for aprovada,permanecerá havendo o tráfico de drogas.E junto ao tráfico, roubos, homicídios,sequestros,estupros,latrocínios e todos aqueles que consomem drogas,contribuem de certa forma, com todos esses crimes.
Quarto,é impossível o Governo controlar o consumo diário de todos os usuários de maconha.Em outras palavras,não só não irá acabar com o tráfico mas aumentará absurdamente o tráfico de drogas, porque de certa forma, a proibição da maconha coíbe aqueles que pensaram em usar mas tiveram receio de serem presos.Da mesma forma, sua liberação irá incentivar mais ainda,principalmente jovens e crianças,a estarem consumindo a droga e se tornando viciadas.
Quinto,O Brasil não está conseguindo controlar o comsumo de crack, muito menos possui estruturas de tratamento para oferecer aos usuários,que acabam nas ruas,na marginalidade.O Governo tem gastado milhões de dinheiro público e nem assim consegue converter esse quadro drástico.Não conseguindo solucionar esse grave problema, como então, cogitar a liberação da maconha?
Poderia ainda elencar uma lista ainda mais considerável contra esse ato abominável, perverso e louco e que muitos loucos, na sua loucura,desejam legalizá-lo.
Legalizar a maconha é fazer do Brasil, um País de escravos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário