domingo, 22 de junho de 2014

Politicamente correto

No que consiste o termo que se tornou uma verdadeira epidemia social, em todos os ambientes,chamado de "politicamente correto"?
Consiste no completo e total indiferentismo diante de qualquer ação que meu próximo possa ter.
A grande problemática nessa situação em que o sujeito, para não ser criticado por terceiros, prefere, na linguagem popular " ficar em cima dos muros" é, em primeiro lugar, a falta de verdade, e consequentemente, a falta de caridade com o que erra, pois dizer a verdade é um dever e escutar a verdade é um direito, e depois, a verdadeira confusão moral, intelectual e espiritual que dificulta o vínculo de unidade entre os seres humanos, pois uma das faculdades da verdade é unir e gerar comunhão.
Dificultando esse vínculo fraterno que deve existir entre os seres humanos,cada pessoa começa a tratar um ao outro como sendo um rival. Essa rivalidade, gera um medo e uma insegurança. Esse medo e insegurança tem como consequência a instabilidade espiritual e emocional, ao qual leva à pessoa a se defender de um ataque que não existe. Para se defender, a pessoa então, resolve atacar. Se elevarmos essa realidade à um nível nacional, então descobriremos como surgem as guerras.
Sim, o politicamente correto, a falta de verdade e de honestidade, que gera desconfiança entre pessoas e povos, pode e leva de fato, a iniciar grandes e terríveis conflitos, inclusive guerras.
Por isso, é preciso compreender o quão terrível e injusto é o politicamente correto, pois ao privar as pessoas de uma salutar correção, cada vez mais, as afasta uma das outras, fazendo com que se tornem rivais umas das outras, quando na verdade, pertencem à uma mesma família; a família humana, responsável por promover a paz, a justiça e a ordem nas relações humanas.
Não é daí também que provém outras formas de indiferentismo, como com pessoas que sofrem males físicos e psíquicos, ou com os idosos abandonados, ou ainda com crianças desnutridas?
Esse indiferentismo consiste numa das mais graves formas de desumanização e falta de caridade com o próximo, por isso não é difícil de entender o elo que existe entre o politicamente correto e as guerras.Ambos provém de uma única fonte e raiz: a falta de amor ao próximo e o conceito que os homens não passam de rivais.
É das falsas promessas de estabilidade, de combate à injustiça e defesa do bem comum, que surgiram as piores catástrofes da história da humanidade.
Infelizmente, enquanto houver a cultura do politicamente correto, haverá sempre o terrível risco de ocorrer mais guerras.
O indiferentismo é o abismo que afasta os homens uns dos outros e os torna inimigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário