quarta-feira, 26 de junho de 2013

NOVELAS: MÁSCARA DA INFÂMIA E DA IMORALIDADE




Há mais de quarenta anos as novelas brasileiras tem cumprido bem seu papel,o de perverter radicalmente toda forma de moral cristã presente na sociedade brasileira.
As novelas são,nada mais que,a total negação de tudo aquilo que se refere à moral religiosa,familiar,ética,consciência reta e etc.
É colocar as pessoas no parâmetro não de pessoas conscientes,responsáveis,éticas,cumpridoras de seus deveres,mas sim no patamar de brutos animais que agem,somente,e tão somente,por extinto,excluindo qualquer perspectiva sobrenatural.
E o que a novela faz com o povo brasileiro?Coloca tudo isso como modelo a ser seguido e como caminho para a mais perfeita e ininterrupta felicidade,o que é a maior e mais cabal prova de propaganda enganosa existente na televisão brasileira.Coloca os atores,que na Grécia antiga eram chamados de mascarados,pelo fato de usarem máscaras,como pessoas que fazem inúmeras peripécias contra tudo àquilo que é considerado como reto e idôneo,e como consequência,saem satisfeitos como se fossem as pessoas mais felizes do mundo.Com isso,enganam os pobres telespectadores,que confundem ficção com realidade,fazendo com que estes imitem seus perversos exemplos.
Ora,ninguém pode ser realmente feliz,ser verdadeiramente livre,se pratica o mal,e se trai a própria consciência.Assim como ninguém pode ser feliz,em detrimento do outro,e é isso que as novelas ensinam.Ensinam que a vingança,a traição,a maledicência,a violência,a mentira,e tantos e tantos males,são caminhos justos para alcançar um objetivo pessoal.
Não é justo utilizar meios injustos para se alcançar um objetivo justo.
Porque meios injustos ferem os grandes deveres de justiça,liberdade e verdade,que todos nós somos obrigados a cumprir,para que se possa propagar a paz em nosso meio.De fato,onde existe injustiças,não pode haver paz.
Por isso,essas malvadas novelas prejudicam tanto a pessoa como indivíduo quanto a sociedade brasileira como um todo,por ensinar somente mentiras e imoralidades e ensinar que tais mentiras não terão nenhuma consequência grave na vida das pessoas que as praticam.
O que se vê são famílias cada vez mais dilaceradas,desunidas,pessoas cada vez mais vivendo sem esperança
e infelizes,enquanto isso,no mundo da ficção,irreal,somente,e tão somente,aparece os mascarados(atores) sorrindo satisfeitos com os males que praticam.
As novelas ensinam as pessoas a serem somente animais irracionais,a agir somente pelos instintos,sejam eles sexuais ou agressivos.Ensinam a esquecer a racionalidade e a verdade.Ensinam a andar de quatro como verdadeiros animais.Mas esquecem que temos anseios maiores que os instintos,anseios pela nobreza do caráter,da vida moral,de acreditar em Deus.E que são justamente esses anseios que nos fazem ficar de pé e andar,como verdadeiros seres humanos,que somos de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário