sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Comunismo e anarquismo



O comunismo não é, nunca foi e nunca será uma forma legítima de Governo, pois o comunismo é essencialmente um anarquismo disfarçado.
O anarquismo não é somente a ausência de um governo definido. O anarquismo é ausência de civilidade, de civilização. E o comunismo é uma ausência de civilização. O comunismo não se respeita nenhum dos direitos fundamentais, inalienáveis e inegociáveis que existem de fato, mesmo que os próprios comunistas neguem isso veementemente.
É negando as bases fundamentais das quais é composta uma sociedade civilizada, de pessoas igualmente civilizadas, que o comunismo deixa de ser um Governo legítimo, se tornando uma anarquia, em outras palavras, desordem de toda espécie, como se nós homens, fossemos de fato, destituídos da nossa própria razão.
Uma política anárquica, como é o comunismo, é uma forma de governo, que abriu mão do uso de sua própria razão, invertendo totalmente os papéis, entre pessoas e coisas, onde por isso, não é possível compor uma sociedade verdadeiramente humana e fraterna.
Não existe civilização numa forma autoritária de poder como o comunismo.
O comunismo rouba tudo das pessoas, sua liberdade, sua crença, sua esperança, sua propriedade, fazendo as pessoas se comportarem como verdadeiros animais, favorecendo toda a sorte de imoralidade e baixeza.
Então, as pessoas esquecendo-se que são pessoas, se tornam presas fáceis para a instauração de um poder totalitário que visa a escravidão da sociedade.
Então, como reconhecer a legitimidade de um poder assim? A legitimidade de um Governo assim? Onde os opositores são torturados, massacrados, mortos, em nome de uma pseudo-democracia que só engana crianças de creche?
O comunismo é a forma de anarquismo mais suja, vulgar, iníqua, que já surgiu na face da Terra, porque apresenta um "pacote" bonito,inocente, solidário, fraterno, mas dentro dele se encontra uma verdadeira bomba capaz de destruir toda a forma de civilização que existe e que foi conquistada e apreendida ao longo dos séculos.
Quando os comunistas e os anarquistas falam que existem coisas que já estão ultrapassadas, eles estão se referindo às mesmas coisas que fazem uma sociedade civilizada ser uma sociedade civilizada.
O comunismo nasceu para destruir a civilização e não descansará até conseguir.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Índios modernos

Infelizmente, depois de mais de quinhentos anos, o Brasil permanece com a mesma cultura de índio.
Se antes, trocava determinados favores por espelhos, hoje faz pior, troca cargos, dinheiro, poder, em troca da democracia, da justiça, da dignidade e  do interesse de milhões de brasileiros.
Basta o Governo oferecer determinados favores, indicando pessoas nos três Poderes, para que a democracia caia ladeira abaixo, como outrora caiu a torre de Babel.
E por que isso acontece?
Porque essas pessoas públicas se vendem por um punhado de "espelhos", perpetuando assim, a cultura interesseira, mesquinha, materialista, de índio, em que prefere os interesses pessoais em detrimento dos interesses de uma nação.
Essas mesmas pessoas, os " índios modernos", de terno e gravata, não conseguem ver nenhum bem que não lhe garanta nenhum benefício material ou status de poder.
E o pior não é isso,  o pior é que milhares de brasileiros que vivem de forma decente e honesta, ficam  como que, de mãos atadas, ante esses falsos representantes do povo brasileiro.
Primeiro, porque existem cargos que não são elegíveis e que é o próprio Governo quem indica e escolhe. Segundo, existe uma distância tão grande entre o que o povo brasileiro quer e o que os eleitos fazem, onde o próprio veículo de informação que deveria servir de aproximação entre os eleitos e os eleitores, forma uma barreira  impedindo que a opinião pública se manifeste, restando somente a internet, como veículo de manifestação pública.
E, sinceramente, o que esses índios modernos irão ganhar com tudo isso?
Por mais que ganhem status, poder, dinheiro, etc,  estão   perdendo, porque só serão lembrados na História como alguém que vendeu a alma para um Governo corrupto, corruptor e cínico por excelência.
Não adianta entrar em debate com uma pessoa cínica, porque a pessoa cínica "pinta" algo que não existe e enquanto você debate com algo concreto, o cínico entra no campo da fantasia e faz com que as palavras caiam no vazio.
A cultura de índio impede o  progresso social, cultural, econômico e espiritual de uma Nação, pois não se visa  em nenhum momento, o bem comum e a felicidade das pessoas.
Se visa somente o próprio interesse, utilizando muitas vezes o recurso da retórica para justificar os atos injustos, mentirosos e desonestos.
Enquanto houver essa cultura de índio, o Brasil nunca será realmente dos brasileiros.
O Brasil será de um grupo estrangeiro que dominará sobre  nós e nossos filhos.
O Brasil continuará sendo uma colônia.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

A confusão da linguagem - parte I

A crise que o mundo moderno vive é, essencialmente uma crise de linguagem, visto que, como o homem não tem o domínio ou o poder de mudar a natureza das coisas ou a  realidade das mesmas, é através da linguagem, ou seja, da capacidade de dar nome às coisas, que o homem moderno quer revolucionar o mundo, tentando excluir Deus da História.
Explico: o homem não tem poder de fazer com que as coisas deixem de ser o que são e muito menos o poder de criar coisas inexistentes mas, infelizmente, o homem tem o poder de confundir as coisas e o faz através da linguagem. A linguagem é portanto o único campo onde o homem pode alguma coisa e é através desse campo que ele pretende reinventar uma nova realidade para os homens e para o mundo.
O grande mal nisso é que a linguagem tem também um poder de sedução fazendo com que as pessoas deixem de enxergar simplesmente a verdade e a realidade e passem a acreditar em algo irreal e fictício.
Por exemplo: Não é verdade que só porque Freud falou que todo homem tem tendência bissexual, que todo homem realmente o tenha. Isso é racional, porém diante de tanta pressão psicológica e cultural, as pessoas podem passar a acreditar que realmente seja assim.
Isso acontece porque a linguagem pode exercer um domínio sobre a mente das pessoas, fazendo com que fujam da realidade e acreditem em uma mentira. E isso constitui o grande perigo da linguagem.
Repito, os homens nada podem fazer em relação à realidade e à natureza das coisas mas podem prejudicar nossa relação com a realidade e a natureza das coisas através de uma linguagem sedutora e ideológica.
Outro exemplo: Não é porque alguns militantes da ideologia de gênero afirmam que o homem e a mulher são construções sociais e portanto devem escolher o que querem ser, inclusive negando a própria evidência da biologia, da natureza, da filosofia e da lei natural, que realmente seja como eles dizem ser.
Porém, através da sedução da linguagem, eles podem "aprisionar as mentes" fazendo com que acreditem numa mentira e percam o contato com a realidade.
Em outras palavras, é através da linguagem que nos relacionamos com a realidade. Como os homens nada podem fazer quanto à realidade, querem através da linguagem, fazer com que deixemos de nos relacionar com a realidade.
E o homem, ao perder contato com a realidade, se torna objeto de manipulação nas mãos de terceiros.
Mais um exemplo: não é porque um ditador mata os oposicionistas afirmando que está defendendo a democracia, que ele realmente o esteja fazendo pois na realidade, esse ditador está sendo um bárbaro defendendo os seus próprios interesses e agindo com injustiça.
Foi através da linguagem que Hitler manipulou a mente de milhões de alemães, fazendo-os acreditar que seriam uma raça pura e por isso deveriam exterminar os de raça impura.
A grande função da linguagem é fazer com que nos relacionemos com a realidade e conseguinte, com a verdade, porém se usada como objeto de manipulação, ela passa a ter o poder de controlar as mentes e, por isso, a vida das pessoas.
.

domingo, 16 de agosto de 2015

Lei das drogas

A lei das drogas seria uma lei que descriminalizaria o uso pessoal de drogas. Porém existem muitos questionamentos que nem os Poderes Públicos nem a sociedade conseguem responder.
Primeiro, é de conhecimento mundial o grande mal que as drogas fazem, não só ao indivíduo, mas também à própria sociedade, tendo em vista que a grande maioria dos crimes que acontecem no país, tem motivação direta e indireta com o tráfico de drogas.
Segundo, o próprio Estado não consegue solucionar o drama de milhares de famílias que tem seus filhos entregue às drogas. Cito principalmente as chamadas "cracolândias" onde centenas, e até milhares de crianças se prostituem para consumir uma pedra de crack.
Querer legalizar as drogas é penalizar não somente os usuários mas os familiares também que, em muitas circunstâncias, sofrem mais do que os próprios usuários.
Querer legalizar as drogas é banalizar o sofrimento de milhares de famílias que tem os filhos escravos do vício e até filhos que morreram devido ao vício.
Querer legalizar as drogas é contribuir diretamente com o tráfico de drogas, com assaltos, sequestros, lavagem de dinheiro, tráfico de armas e de pessoas, homicídios, estupros e toda sorte de crimes relacionados com a venda de drogas.
Querer legalizar as drogas é marginalizar cada vez mais as pessoas, visto que o uso de drogas afeta profundamente a consciência psicológica do usuário e com isso, sua própria vida social, deixando o mesmo à margem da sociedade.
Querer legalizar as drogas, é um ato profundamente insano, desonesto, injusto e cruel.
Ora veja, cito mais uma consequência da legalização das drogas: se a Polícia tem uma dificuldade enorme em fiscalizar motoristas que dirigem embriagados, que se dirá de motoristas que dirigem embriagados e drogados. Haverá Pessoal suficiente para fiscalizar e aplicar as multas para toda essa gente, caso as drogas sejam legalizadas?
O Estado disporá também, além de tropas policiais, de mais bombeiros, mais ambulâncias e outras coisas que são pertinentes à segurança pública, como em caso dos viciados, em vez de trabalhar, querer assaltar e roubar as vítimas?
As drogas afetam profundamente toda a estrutura fundamental da pessoa, sua vida fisiológica, psicológica, moral, espiritual, social, familiar, fazendo dessa pessoa, uma pessoa desfigurada e desumanizada.
Tantas consequências poderia ainda falar à respeito da legalização das drogas.
O sofrimento de tantas pessoas e famílias não pode ser deixado em vão.
Para que tenhamos uma sociedade sadia, justa e fraterna, precisamos favorecer e promover a dignidade da pessoa humana.
A legalização das drogas é um atentado à dignidade da pessoa humana, da família e da sociedade, na qual é formada pelo conjunto das famílias.

domingo, 8 de março de 2015

Mensagem à uma abortista


1F2A6.jpg (391×245)
Flávia,
Em relação à publicação que fez no jornal O Globo, neste domingo, dia 8 de março de 2015, gostaria de ter o direito de resposta, coisa que não existe, diga-se de passagem, nos meios de comunicação.
Primeiramente, não precisava inventar uma nova palavra: " fetoostentação"
No dia internacional da mulher é preciso, sim, exaltar aquilo que lhe é mais característico, mais forte, mais natural e mais humano: o amor materno.
O orgulho de ser mulher e de ser mãe. De ser uma portadora da vida.
Não se trata de nenhuma barreira religiosa. Se trata de um filho.
Nós também fomos feto um dia.Mas não somente um feto mas filho.Fomos gerados no ventre quente e acolhedor de nossas mães.
E nascemos. Sim, Flávia, hoje você só pode defender o aborto porque você já nasceu. Você não foi despedaçada, nem envenenada, nem jogada no lixo e na privada. Graças a Deus.
Mas nem todos, infelizmente, tem a mesma sorte.
O feto está dentro do corpo da mulher mas não faz parte do corpo da mulher.
É uma vida independente. Por isso, seguindo o curso natural, faço questão de frisar o natural, nós nascemos com olhos próprios, boca, órgãos, tudo, então como poderíamos ser parte do corpo de uma mulher? Nós respiramos por conta própria.
Quanto aos números, em se tratando de Brasil, fica difícil de acreditar.
Mas mesmo que fosse verdade, a solução para a mulher seria um aborto seguro?
Em outras pesquisas, afirmam que não, porque a maioria das mulheres que cometem aborto, acabam sofrendo drásticas consequências psicológicas, como depressão, uso abusivo de drogas e álcool, tentativa de suicídios, etc.
Afinal,.o feto é o filho.
Poderíamos até dizer: "filhoostentação". Sim, filhoostentação. Orgulho de ser mãe.
Afinal, como diz o ditado popular: " ser mãe é padecer no Paraíso.
Agradeça à sua mãe por não ter te abortado.
As mulheres são portadoras da vida, e não da morte.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Mãos de mãe

Ronaldo era uma criança feliz. Era muito amado pelos seus pais. Também procurava ser um bom filho para eles e para seus dois irmãos.
Certo dia, brincava com seus amigos na rua e conversa vai, conversa vem, começaram a comentar sobre os traços físicos de seus pais.
- " Minha mãe é a mulher mais linda do mundo.", gabava-se um.
-Não. Minha mãe que é, respondia outro.
Passou um tempo e, Ronaldo afobado, se ergueu e falou com a boca cheia: "Vocês são uns cegos. Minha mãe é a mulher mais linda. Ela é até mais linda que todas juntas."
Então, Ramon chegou perto dele e disse: - Amigo, me desculpe. Com todo o respeito, não é não. Você já viu como as mãos de sua mãe são deformadas?!
- Não são não.
- Pode apostar que são sim.
Então Ronaldo, abaixou a cabeça e foi embora tristonho para a casa. Queria confirmar essa notícia que seu amigo lhe falou. Ele esquecera que nunca reparou nas mãos de sua mãe.Ela sempre o tratou com tanto amor, tanto afago, tanto carinho, que na verdade, suas mãos são as mãos mais carinhosas e afetuosas que existem. Mas e o aspecto físico? Ronaldo nunca percebeu, ou ao menos, não se lembrou de como era.
Por isso, ao voltar para casa, estava disposto a desmentir essa lorota que Ramon acabava de lhe contar.
-" Esses meninos não sabem o que falam. Vivem no mundo fantástico, no mundo da imaginação. Agora, você, logo minha mãe, terá as mães deformadas, sendo tão bela de rosto e tão perfeita em carinho?
É logico que não. Na verdade, esses meninos não sabem o que falam.
Minha mãe é perfeita e eu me orgulho dessa sua perfeição."
- Mãe! Cheguei!
- Vai lavar as mãos, meu filho que estou terminando de fazer a janta.
- Quero te ver primeiro, mamãe.
- Não sem lavar as mãos. A primeira coisa que fazemos, quando chegamos da rua, é ir lavar as mãos.
Ronaldo então foi ao banheiro, lavou as mãos e ficou sentado na mesa esperando sua mãe chegar para ver as suas mãos.
Tal não foi a surpresa dele, quando sua mãe chegou e ele pode verificar que as mãos de sua mãe eram realmente muito feias e deformadas, de modo que à muito custo conseguia equilibrar o tabuleiro de carne para a mesa.
Ronaldo baixou a cabeça e ficou extremamente triste.
-" Que foi, menino? Que bicho te mordeu? Não está com fome?"
- Não, não estou.
Após a janta, sua mãe ia recolhendo os pratos e levando para a cozinha.
Ronaldo, depois de ter tomado muito coragem, foi até à cozinha e interrogou sua mãe:
- Mãe.Realmente a senhora é uma mulher muito bonita. Muito mesmo. Mas suas mãos, mamãe..
São tão feias e tão defeituosas e tão deformadas..
Sua mãe, com um sorriso compreensivo, com um coração tão grande que somente uma mãe pode ter, com uma enorme paciência, lhe explicou:
- Tem razão, meu filho. Realmente minhas mãos são muito feias mesmo.
Quando você era bebê,um dia, seu quarto começou a pegar fogo.
Então para salvá-lo, eu coloquei minhas mãos no fogo, meu filho.
- Mãe, disse Ronaldo já beijando as mãos de sua mãe.
Minha mãe querida. Suas mãos são as mãos mais lindas que existem.