segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Brasil pela Vida



Houve protestos contra suposto desaparecimento e assassinato do ajudante de pedreiro Amarildo.
Tudo bem, se quiserem protestar a favor desse caso,embora não seja possível julgar as intenções de todas as pessoas que protestam.
O que é estranho,é ninguém protestar contra o aborto que,infelizmente,pouco a pouco, está sendo introduzido aqui no Brasil.
Como é possível então, se indignar tanto com um caso e no entanto,se omitir de maneira absurda contra a lei que assassina não uma ,mas centenas,milhares, de crianças.
O pedreiro Amarildo teve a oportunidade de ter uma família,ter uma profissão,criar laços com outras pessoas e etc.
Mas e aquelas crianças abortadas?O que terão?
Onde estão as vozes que clamam por justiça no caso Amarildo?
É de fato,uma injustiça absurda.Algo que nenhuma sociedade, em nenhuma época, conceberia,tamanha crueldade, maldade, indiferença contra a vida humana.
 Nem isso e nenhuma outra atitude que mata, denigre ou oprime a pessoa humana,pode ser considerado evolução ou avanço.Pelo contrário,isso é um grande retrocesso pois um país que mata ou obriga a própria mãe a matar o próprio filho, não pode progredir,em nenhum aspecto.
A vida possui um valor inviolável e irrenunciável pois constitui nosso maior bem.
Com ela,criamos laços,nos comunicamos,amamos e somos amados,crescemos,adquirimos experiências,contribuímos para o bem comum e da humanidade.
Imaginem se Albert Einstein,Tomas Edison,Pasteur,Bethoven,Mozart,Leonardo da Vinci,Oswaldo Cruz,e tantos e tantos outros tivessem sido abortados? Quantas vidas sobreviveram através deles e quantos deles contribuíram para as Artes,a Cultura,a Música,etc.
E mesmo,se não vier a ser um gênio,cada feto possui uma dignidade única,que é a dignidade humana.
Cada feto,cada embrião concebido,tem o direito de nascer.Ele já existe.Já possui vida humana.
A vida humana não começa no nascimento.A vida humana começa na concepção,pois a partir da concepção,o feto passou a existir.
E NENHUMA CRIATURA HUMANA PODE EXISTIR SEM ESTAR VIVA.
PORTANTO,APÓS A CONCEPÇÃO,PASSA A EXISTIR,UMA NOVA VIDA HUMANA.
Que possui igual dignidade,independente de raça,língua,classe social,religião.
A vida humana deve ser defendida.
Que se façam escutar os gritos pelos indefesos,tanto quanto,ou até mais,pelo que já se escutou do ajudante de pedreiro Amarildo.
Que se ergam as vozes!!!