quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Índios modernos

Infelizmente, depois de mais de quinhentos anos, o Brasil permanece com a mesma cultura de índio.
Se antes, trocava determinados favores por espelhos, hoje faz pior, troca cargos, dinheiro, poder, em troca da democracia, da justiça, da dignidade e  do interesse de milhões de brasileiros.
Basta o Governo oferecer determinados favores, indicando pessoas nos três Poderes, para que a democracia caia ladeira abaixo, como outrora caiu a torre de Babel.
E por que isso acontece?
Porque essas pessoas públicas se vendem por um punhado de "espelhos", perpetuando assim, a cultura interesseira, mesquinha, materialista, de índio, em que prefere os interesses pessoais em detrimento dos interesses de uma nação.
Essas mesmas pessoas, os " índios modernos", de terno e gravata, não conseguem ver nenhum bem que não lhe garanta nenhum benefício material ou status de poder.
E o pior não é isso,  o pior é que milhares de brasileiros que vivem de forma decente e honesta, ficam  como que, de mãos atadas, ante esses falsos representantes do povo brasileiro.
Primeiro, porque existem cargos que não são elegíveis e que é o próprio Governo quem indica e escolhe. Segundo, existe uma distância tão grande entre o que o povo brasileiro quer e o que os eleitos fazem, onde o próprio veículo de informação que deveria servir de aproximação entre os eleitos e os eleitores, forma uma barreira  impedindo que a opinião pública se manifeste, restando somente a internet, como veículo de manifestação pública.
E, sinceramente, o que esses índios modernos irão ganhar com tudo isso?
Por mais que ganhem status, poder, dinheiro, etc,  estão   perdendo, porque só serão lembrados na História como alguém que vendeu a alma para um Governo corrupto, corruptor e cínico por excelência.
Não adianta entrar em debate com uma pessoa cínica, porque a pessoa cínica "pinta" algo que não existe e enquanto você debate com algo concreto, o cínico entra no campo da fantasia e faz com que as palavras caiam no vazio.
A cultura de índio impede o  progresso social, cultural, econômico e espiritual de uma Nação, pois não se visa  em nenhum momento, o bem comum e a felicidade das pessoas.
Se visa somente o próprio interesse, utilizando muitas vezes o recurso da retórica para justificar os atos injustos, mentirosos e desonestos.
Enquanto houver essa cultura de índio, o Brasil nunca será realmente dos brasileiros.
O Brasil será de um grupo estrangeiro que dominará sobre  nós e nossos filhos.
O Brasil continuará sendo uma colônia.